Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

De olho nas festas, Zoom suspende limite de tempo para videochamadas gratuitas

De olho nas festas, Zoom suspende limite de tempo para videochamadas gratuitas

Iniciativa inclui vésperas e dias de Natal e Ano Novo

A Zoom Video Communications, cujo aplicativo para videoconferências se tornou um dos serviços mais populares de comunicação à distância em meio à pandemia do novo coronavírus, anunciou para este fim de ano a suspensão temporária de seu limite de 40 minutos para reuniões com contas gratuitas.

Trata-se, segundo a empresa, de uma forma de permitir que seus usuários comemorem virtualmente, sem interrupções, as tradicionais festividades da época. Assim, o serviço estará totalmente liberado nos períodos entre esta quarta-feira (23) e o sábado (26), para a véspera e o dia do Natal, e da quarta seguinte (30) a 2 de janeiro, englobando a véspera e o dia de Ano Novo, além do fim do Kwanzaa, celebração típica da comunidade afro-americana nos EUA. A iniciativa já havia contemplado o fim da festa judaica do Hanukkah, na última sexta (18).

Em decisão semelhante, outro aplicativo do gênero, o rival Google Meet, da Alphabet, declarou que usuários com contas gratuitas estão liberados de seu limite de 60 minutos por chamada até o dia 31 de março.

× Como posso lhe ajudar?